convidados

Maria Regina Dubeux é professora do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP). Participou de diversas iniciativas relacionadas a políticas educacionais. Coordenou, por muitos anos, o Curso de Licenciatura em Física do IFUSP. Faz parte do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências, desenvolvendo pesquisas, na área de Ensino de Física, relacionadas à construção do conhecimento científico em diferentes âmbitos curriculares.
Demétrio Delizoicov possui graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade de São Paulo(1973) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1991). Atualmente é professor associado 4 da Universidade Federal de Santa Catarina e da Pontifícia Universidade Católica. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem.
Luciano Fernandes Silva é graduado em Física pela Universidade de São Paulo (USP-1996), mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-2001) e doutor em Educação
pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-2007). Atualmente é professor Associado Doutor do Instituto de Física e Química da Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. Sua área de pesquisa está vinculada aos seguintes temas: Educação em Ciências, Ensino de Física, Educação Ambiental, CTS e Temas Controversos.
Ivã Gurgel é professor no Instituto de Física da USP, possui graduação em Licenciatura em Física (2004), mestrado em Ciências (Modalidade Ensino de Física, 2006) e doutorado em Educação (Modalidade Ensino de Ciências e Matemática, 2010) pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, Filosofia e História da Ciência, atuando principalmente nos seguintes temas: História da Física nos Séculos XIX e XX, Ensino de Física Moderna e Contemporânea, Ciência e Cultura e Teorias Críticas de Currículo. Coordena o Grupo de Teoria e História do Conhecimento Científico e Escolar (TeHCo).