1. Thiago Cavalcanti Ribeiro.

A entropia e o Ensino de Física: a complexidade para tratar a energia.

Dissertação (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) – Universidade Federal do ABC.

2. Rodrigo Marques Ávila.

Conceitos e origens da vida: significando teorias e complexificando conhecimentos.

Dissertação (Ensino e História das Ciências e da Matemática) – Universidade Federal do ABC.

3. Thiago Roberto Silva Sant’Anna.

O tema energia do ponto de vista da complexificação do conhecimento cotidiano.

Dissertação (Ensino e História das Ciências e da Matemática) – Universidade Federal do ABC

4. Fabrício Masaharu Oiwa da Costa.

Perspectiva freireana nas aulas de Física.

Dissertação (Ensino e História das Ciências e da Matemática) – Universidade Federal do ABC.

5. Luis Henrique David.

As questões socioambientais no Brasil: as notícias da mídia nas aulas de Física.

Dissertação (Ensino e História das Ciências e da Matemática) – Universidade Federal do ABC

6. Thais Rocha Budrevicius.

O tema água para discutir a física no ensino médio: as escolhas dos professores em seus percursos temáticos.

Dissertação (Ensino e História das Ciências e da Matemática) – Universidade Federal do ABC.

7. Fabrício Cruz Florêncio da Silva.

Estudo do meio na cidade de Paraty como estratégia para a aprendizagem sistêmica sobre questões socioambientais no Saco do Mamanguá.

Dissertação (Ensino e História das Ciências e da Matemática) – Universidade Federal do ABC